Rede Brasileira de Consultores

Quanto mais você Aceitar a sua Responsabilidade, maior Credibilidade você terá

Eu cresci em um Brasil que me dizia: “Trabalho é coisa de escravo”, “Não trabalhe muito”, Quem trabalha muito é burro”, “No final o empresário fica com o dinheiro, e você termina com um chute na bunda”, “Faça o que tem que fazer, mas se fizer além, você nunca será reconhecido.”

Eu sempre ouvi essa bullshitada das pessoas, e até da minha família, e nunca dei atenção a isso. 

Eu sempre cheguei 1 hora antes de todo mundo para trabalhar, antes da hora que me falaram que tinha que chegar no escritório, antes da hora que estava na minha “carteira de trabalho”. 

Eu chegava tão cedo no escritório na época da Brasoftware que ficava mais de uma hora sentado na rua esperando a tiazinha do café chegar com a chave. 

Eu saia tão tarde do escritório da Tech Data  dez anos depois que praticamente abria o escritório para a tiazinha do café todas as manhãs. 

Fiz isso por uns 15 anos. Nunca cheguei atrasado, nunca faltei, nunca fiquei doente, e nunca esperei que alguém reconhecesse qualquer coisa que fazia. Nunca pedi aumento por trabalhar muito ou além da conta.

E nunca achei que estava fazendo alguma coisa fantástica. Eu sempre acreditei que estava fazendo apenas o que tinha que fazer. 

 Nunca achei nada demais fazer isso, e sempre achei estranho ouvir algumas pessoas reclamarem da empresa, do salário, da falta de benefícios, da falta de sei-lá-o-quê. 

Nem sei bem o que essa turma falava, nunca perdi o meu tempo ao lado de perdedores e reclamões, nunca acreditei que a opinião dessa turma fosse me fazer qualquer bem. 

E nunca fez. 

Sempre fiz muito além do que me pediam para fazer. 

E ao fazer isso, ganhei mais e mais responsabilidades. 

Por fazer muito, e sem nunca pedir nada em troca, sempre fui chamado para novos projetos, novos trabalhos, novas equipes. 

Tem gente que não consegue entender isso, mas a vida é sobre dar para receber, fazer favores para os outros, dar uma mão ou braço, ou corpo inteiro para os outros departamentos da empresa que estão sem recursos, enfim, mudar a vida das pessoas a sua volta mesmo que isso significa algum sacrifício da sua parte por uns 10 anos.

 

Fonte: BIZREVOLUTION

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Consultores para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Consultores

Últimas atividades

Badge

Carregando...

Benchmarks Institucionais - Links de Interesse

Documento sem título

1. IMC USA: http://www.imcusa.org

2. Association of Management Consulting Firms: http://amcf.org

3. Management Consultancies Association: http://www.mca.org.uk/about-us

4. PATCA: http://www.patca.org/index.cfm

5. Certified Management Consultant Canada: http://www.cmc-canada.ca

6. International Association of Professional Business Consultants : http://www.iapo.net/consultants.html

© 2021   Criado por Grupo ECC.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço