Rede Brasileira de Consultores

Pesquisa destaca que Dia das Crianças não foi positivo para o comércio

Que o mar não está para peixe, isso todo mundo sabe. Mas a Sondagem de Vendas – Dia das Crianças 2015, realizada pelo Instituto Fecomércio em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), mostrou que 52,7% das empresas afirmaram que as vendas foram iguais ao ano passado, 41,9% que diminuíram e apenas 5% disseram que obtiveram aumento no volume de suas vendas. Para a pesquisa foram entrevistadas 74 empresas de Palmas dos ramos de: brinquedos, vestuários, calçados e outros, em shoppings e no comércio de rua, entre os dias 13 e 15 de outubro.

Das empresas que disseram ter tido diminuição nas vendas este ano, 61,3% delas apontaram uma queda superior a 20%. Já da pequena parcela que afirmou ter ocorrido aumento nas vendas, metade (50%) afirmou que o aumento foi de 6 a 10% e a outra parcela, superior a 20%.
O cartão de crédito foi a forma mais escolhida (45,9%) pelos clientes na hora de pagar os presentes da criançada, ao contrário do que previu a pesquisa sobre a expectativa do consumo para o Dia das Crianças, que mostrava o dinheiro em espécie como a principal forma de pagamento apontada pelos consumidores. O valor médio, segundo os empresários, gasto com esses presentes foi de R$50,01 a R$ 100,00.
Na tentativa de incrementar suas vendas, cerca de 62% dos entrevistados realizaram algum tipo de promoção, sendo a mais usual (73,7%) o desconto especial para seus produtos nesse período. Mas nenhum investimento foi feito, não pelo menos em publicidade, a maioria disse que não fez nenhum tipo de investimento em propagandas ou peças publicitárias, contabilizando quase 60% do total dos entrevistados.

Exibições: 4

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Consultores para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Consultores

Badge

Carregando...

Benchmarks Institucionais - Links de Interesse

Documento sem título

1. IMC USA: http://www.imcusa.org

2. Association of Management Consulting Firms: http://amcf.org

3. Management Consultancies Association: http://www.mca.org.uk/about-us

4. PATCA: http://www.patca.org/index.cfm

5. Certified Management Consultant Canada: http://www.cmc-canada.ca

6. International Association of Professional Business Consultants : http://www.iapo.net/consultants.html

© 2021   Criado por Grupo ECC.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço