Rede Brasileira de Consultores

Saiba como trabalhar na empresa dos seus sonhos

Antes de enviar seu currículo para várias companhias, você precisa atentar a alguns detalhes. Descubra quais são eles

Muitos jovens, depois de terminar sua graduação, sonham em trabalhar nas grandes empresas do seu ramo. Tentando sustentar suas ambições, alguns chegam até a fazer uma lista dos lugares onde adorariam trabalhar – método bastante válido, afinal demonstra a objetividade e o desejo de crescer do recém-formado. No entanto, com tantas empresas no mercado, como reduzir sua lista de modo a enviar seu currículo para os lugares que de fato são os melhores para trabalhar?

Para responder esta pergunta e te ajudar a realizar sua ambição de trabalhar na empresa dos sonhos, a Universia Brasil reuniu alguns conselhos. Confira-os abaixo:

1 – Não se esqueça da concorrência

Antes de considerar sua lista encerrada, é interessante que você pense também nos concorrentes da empresas nas quais você sonha em trabalhar, afinal se você não conseguir a tão almejada vaga você ainda poderá tentar um cargo num negócio de mesma dimensão.

 

2 – Reflita

Agora que você tem sua lista completa, você pode começar a criar uma ordem de preferência. Pense primeiro se você prefere trabalhar em grandes empresas ou se o desafio de uma startup te agrada. Feito isso, considere seu bem-estar: quais são os locais que você consegue chegar facilmente, sem enfrentar muita demora ou trânsito? E, por fim, reflita sobre o modelo de trabalho que você gosta.

Analisando suas preferências você poderá perceber qual é o local que mais se adéqua ao seu perfil profissional, criando assim uma lista de acordo com suas prioridades. Ou seja, ponderando sobre todas estas variáveis, você enviará seu currículo de fato sabendo o que você quer para a sua carreira.

 

3 – Peça ajuda para os amigos

Antes de enviar um e-mail se apresentando e encaminhando seu currículo, converse com seus amigos e família. Algumas vezes, eles podem te apresentar a novas empresas que você ainda não tinha considerado ou então, na melhor das hipóteses, a profissionais que trabalham nas empresas com as quais você sonha. Além disso, eles podem revelar aspectos sobre as companhias que você não conhecia, como os pilares da cultura da empresa.

 

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Consultores para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Consultores

Badge

Carregando...

Benchmarks Institucionais - Links de Interesse

Documento sem título

1. IMC USA: http://www.imcusa.org

2. Association of Management Consulting Firms: http://amcf.org

3. Management Consultancies Association: http://www.mca.org.uk/about-us

4. PATCA: http://www.patca.org/index.cfm

5. Certified Management Consultant Canada: http://www.cmc-canada.ca

6. International Association of Professional Business Consultants : http://www.iapo.net/consultants.html

© 2020   Criado por Grupo ECC.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço