Rede Brasileira de Consultores

PRINCIPAIS DIFICULDADES NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL   E COMO SUPERÁ-LAS

 

Assim como em um jogo de xadrez, encontrar o caminho do sucesso no mercado de trabalho ou na carreira começa com a compreensão dos principais erros e motivos que levam as pessoas ao fracasso.

Neste artigo, apresentaremos as 6 principais causas que levam a maioria dos profissionais se perderem no mercado e como superá-las. Na maioria das vezes, os problemas que levam as pessoas ao fracasso são de simples solução. O complicado é saber que eles existem e identifica-los.

A seguir, enumeramos os principais problemas que atrapalham sua atuação profissional  ou sua carreira e o  direcionamento de como superá-los. Os motivos apresentados são resultados de anos de acompanhamento de profissionais, que nos mostraram claramente onde os perdedores erram e quais as virtudes que fizeram parte da trajetória dos que venceram.

1)ACHO QUE O MERCADO ESTÁ EM UM MOMENTO RUIM

As melhores oportunidades acontecem exatamente quando a maioria das pessoas acha que se trata de um momento ruim, que a economia vai mal e que ninguém está contratando serviços. Normalmente, alguns profissionais não aproveitam o tempo de baixa para investir em treinamento, especialização, buscar inovações no negócio, etc  e se animam ou entram no mercado quando ele dá sinais que está recuperando e melhorando, aí querem aproveitar a onda mas não se prepararam para ela. Muitos estarão à frente.

Dessa maneira, fazem exatamente o inverso do que deveriam para ganhar dinheiro. Se você acha que o momento é ruim, muito provavelmente pode ser a hora certa de entrar, se preparar, investir para colher frutos mais tarde.

2)EU NÃO TENHO CONHECIMENTO

Quando o assunto é o Mercado, uma das primeiras dificuldades para se ganhar dinheiro é a falta de conhecimento. Tentar vencer sem ter um mínimo de conhecimento é como tentar construir um prédio sem alicerce nem pilares. Por isso, se você não tem conhecimento suficiente sobre a atuação profissional, a hora de resolver esse problema é agora.

Entretanto, esse problema sempre foi de difícil solução. A maioria dos cursos de formação com excelência é cara e não possui flexibilidade de tempo, exigindo que você esteja disponível em datas, horários e locais já pré-determinados. Isso gera um grande custo financeiro e exige tempo disponível,  o que nem todos têm condições de bancar.

3)NÃO TENHO TEMPO PARA INVESTIR EM TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Antigamente, se você não tinha tempo para estudar, se formar e desenvolver, o ideal era ficar de fora do Mercado, arranjar um emprego de salário mínimo e esperar a aposentadoria. Entretanto hoje a coisa mudou e felizmente  assim como o Videocassete, o Walkman e o LP,  essa história ficou no passado.

Hoje em dia não estudar e se preparar  por falta de tempo não é mais  desculpa para explicar resultados ruins. Isso porque existem serviços gratuitos,  construídos exatamente para superar essa dificuldade. Além disso, se você tem pouco tempo, poderá sempre optar cursos à distância e a noite, que vão exigir poucos minutos de você por dia ou semana.

4)NÃO ACEITO PREJUÍZOS

O mercado não é um ambiente de jogo, que ora você ganha ora tem prejuízo. Portanto, o que irá definir se você será um vencedor ou ficará pelo caminho é a maneira com que você trabalha, com consciência, estratégia e disciplina.

5)QUERO GANHAR EM TODOS OS MESES

Querer vencer no mercado significa estar pronto e disposto a enfrentar momentos ruins, onde você poderá ter meses com prejuízo. Se você não tiver  determinação e disciplina para persistir no momento de adversidade, você não poderá se aproveitar dos bons momentos. Aliás a cantora Elis Regina já fez esse registro em uma de suas músicas: “Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo,mas vivendo e aprendendo a jogar” ... do site “Pensador”.

6)DISCIPLINA, PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA SÃO TÃO IMPORTANTES QUANTO A ESTRATÉGIA

Nenhuma estratégia é feita para ganhar em um dia, na próxima semana ou no próximo mês. Estratégias são construídas para que você ganhe num prazo um pouco mais longo. Para que seus ganhos tenham consistência.

Portanto, de nada adiantará realizar uma análise perfeita se você não tiver disciplina para executá-la da maneira correta, paciência para aguardar os resultados aparecerem e persistência para manter-se no mercado durante os momentos difíceis. Para atingirmos quaisquer objetivos na vida é preciso passar e superar momentos difíceis. E para ganhar dinheiro não é diferente, desistir é sempre a pior opção.

Com o  programa Life Coaching eu ajudo pessoas a eliminarem seus medos e emoções negativas que as impede de alcançar o sucesso em seu negócio, trazendo mais clareza, foco e determinação para fazer acontecer, entendendo o processo e o que é necessário para vencer no seu negócio e na sua vida.

O que você quer  começa agora! Só depende de você

Conquiste foco, elimine o medo, tenha à confiança e a atitude necessária para realizar seu sonho e viver uma vida cada vez melhor.

Se você deseja saber mais e agendar um horário comigo, on line ou presencial em Volta Redonda,  envie um e-mail para nielsenfreirecoach@gmail.com  que manterei  em contato em breve.

 

Exibições: 39

Tags: atuação, de, dificuldades, lifecoaching, mercado, profissional, trabalho

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Consultores para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Consultores

Badge

Carregando...

Benchmarks Institucionais - Links de Interesse

Documento sem título

1. IMC USA: http://www.imcusa.org

2. Association of Management Consulting Firms: http://amcf.org

3. Management Consultancies Association: http://www.mca.org.uk/about-us

4. PATCA: http://www.patca.org/index.cfm

5. Certified Management Consultant Canada: http://www.cmc-canada.ca

6. International Association of Professional Business Consultants : http://www.iapo.net/consultants.html

© 2020   Criado por Grupo ECC.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço