Rede Brasileira de Consultores

Consultoria mostra o que 1 milhão de dólares compra ao redor do mundo

O que se pode comprar em cada cidade representado na mesma planta (Imagem Knight Frank/The Wealth Report 2016)

O que se pode comprar em cada cidade representado na mesma planta (Imagem Knight Frank/The Wealth Report 2016)

Hoje a Caixa Econômica mudou sua posição em relação ao financiamento imobiliário e revogou as restrições impostas em maio do ano passado. Imóveis usados agora podem ter 70% em vez de 50% do valor financiado. A regra vale para casas e apartamentos até 750.000 reais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal e até 650.000 reais nos demais estados (leia mais aqui).

Engana-se quem pensa que o teto de 750.000 reais dará vastas opções de compra aos interessados. O levantamento Knight Frank/The Wealth Report 2016 revela o que é possível comprar ao redor do mundo com 1 milhão de dólares (na cotação do dia, são cerca de 3,8 milhões de reais). A pesquisa considerou apenas imóveis de categoria premium. A partir daí, fez uma planta fictícia incluindo todos os possíveis cômodos (foto).

São Paulo é uma das cidades pesquisadas. Quem chegar na cidade com 1 milhão de dólares no bolso leva uma sala de estar de 203 metros quadrados. Em patamar semelhante estão Istambul, na Turquia, e Mumbai, na Índia.

Já em Miami, o mesmo milhão de dólares só compra um terraço de 77 metros quadrados. Em Londres, então, sobra o banheiro da suíte, 22 metros quadrados. Mônaco só permite que se pague por um closet de 17 metros quadrados, a metragem menos acessível entre todos os locais analisados. Hong Kong vem logo atrás, metrópole onde um lavabo de 20 metros quadrados já custa 1 milhão de dólares.

 

O levantamento foi feito para ajudar bilionários do mundo todo a decidir onde comprar seus imóveis.

Para os demais mortais, pesquisas semelhantes demandam muita sola de sapato e a ajuda de corretores até conseguir encontrar uma localização vantajosa que caiba no bolso. Para tornar a procura ainda mais emocionante, lembre-se de baixar o 1 milhão de dólares para 750.000 reais.

De qualquer forma, as novas regras divulgadas pela Caixa vêm em boa hora para tentar reverter a estagnação do mercado imobiliário e a dificuldade enfrentada por incorporadoras e construtoras. Conforme dito num post anterior, parte dos empresários do segmento têm investido em Miami para tentar sobreviver à crise. Para o consumidor, pode ser a chance de conquistar a casa própria em um cenário em que a falta de crédito, os juros altos e o risco de desemprego jogam pesadamente contra isso.

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Consultores para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Consultores

Badge

Carregando...

Benchmarks Institucionais - Links de Interesse

Documento sem título

1. IMC USA: http://www.imcusa.org

2. Association of Management Consulting Firms: http://amcf.org

3. Management Consultancies Association: http://www.mca.org.uk/about-us

4. PATCA: http://www.patca.org/index.cfm

5. Certified Management Consultant Canada: http://www.cmc-canada.ca

6. International Association of Professional Business Consultants : http://www.iapo.net/consultants.html

© 2020   Criado por Grupo ECC.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço