Rede Brasileira de Consultores

junho 2010 Posts no Blog (9)

A Web 2.0, o Mundo Cloud e as Empresas Colaborativas

Os gestores de TI e Marketing, por força da concorrência e por força do cliente/consumidor, serão obrigados a lidar com os conceitos 2.0 de forma mais prática e também profissional. O novo consumidor – o consumidor 2.0 – é um usuário por definição. Mas não só de produtos, serviços, canais, sistemas e informação. Ele é, antes de tudo, um usuário da marca da empresa, de sua proposta de valor e atributos diferenciais de personalidade e posicionamento.



O usuário 2.0, que é o cliente 2.0,… Continuar

Adicionado por Grupo ECC em 25 junho 2010 às 20:42 — Sem comentários

Mídias Sociais São Para Poucos (e Bons)

Atualmente, muito se fala sobre a atuação das empresas nas redes sociais, como se o limiar do novo relacionamento com clientes passasse por estar presente em tais ambientes de forma estruturada, dialogando com os consumidores em pé de igualdade, ouvindo seus comentários, críticas e sugestões sobre produtos e serviços e retornando de forma qualificada – com um feedback longe do padrão do discurso corporativo de fachada – de forma a construir a percepção de que sua boa vontade em colaborar não… Continuar

Adicionado por Grupo ECC em 25 junho 2010 às 20:41 — Sem comentários

Marketing Digital: Cases em Mobile e TV Digital

Nunca houve tantas oportunidades para os especialistas em marketing atingirem seus públicos-alvos. Além dos meios de comunicação, novas plataformas digitais disponibilizam possibilidades únicas para interação, relacionamento, colaboração e comunicação entre empresas, seus produtos e os consumidores.





Vale ver como algumas empresas têm abordado o marketing digital em Smartphones (através dos apps) e na TV Digital. E também algumas das características comuns observadas em campanhas… Continuar

Adicionado por Grupo ECC em 25 junho 2010 às 20:38 — Sem comentários

Reputação Corporativa na Era Digital

A reputação corporativa se caracteriza por ser um tipo de valor com algumas particularidades únicas em relação aos demais valores estratégicos existentes nas empresas.





Apesar de ser algo diretamente relacionado a uma empresa, não se tem controle algum sobre ela, pois nasce e renasce de um relacionamento desta empresa com seus consumidores (e demais públicos), recheado de experiências de comunicação, serviços e transações que frequentemente se repetem e reforçam (ou não). Pode,… Continuar

Adicionado por Grupo ECC em 25 junho 2010 às 20:36 — Sem comentários

A Renovação Prospera Onde a Inovação Fracassa

Analisando a listas dos livros de negócios mais vendidos na Amazon.com ultimamente, podemos identificar, por baixo, cerca de 15 títulos que abordam a inovação como competência essencial para o crescimento e sucesso de empresas e profissionais: Good to Great: Why Some Companies Make the Leap... and Others Don't de Jim Collins (a clássica receita de bolo para o sucesso corporativo - #73 livro mais vendido da Amazon – categoria Geral), The Innovator's Dilemma: When New Technologies Cause Great…

Continuar

Adicionado por Grupo ECC em 9 junho 2010 às 23:15 — Sem comentários

Maçãs Verdes, o Dilema do Inovador e o Trade-off entre Inovação no Curto e no Longo Prazo

Frequentemente executivos ao redor do mundo se deparam com o dilema da Maçã Verde: investir em Inovações Incrementais e obter ganhos certos, mas perecíveis; ou investir em Inovações de Ruptura, marcadas pela incerteza, mas com a possibilidade de alcançar vantagens competitivas sustentáveis? O que fazer?

Maçãs Verdes

Crianças e Executivos têm ao menos uma coisa em…

Continuar

Adicionado por Grupo ECC em 9 junho 2010 às 23:04 — Sem comentários

A Dura Batalha da Inovação

Não há dúvidas de que vivemos na Era do Conhecimento. Produtos, serviços, processos, modelos de qualidade e produtividade difundem-se nas empresas, a ponto de se tornarem “apenas” critérios qualificadores para se entrar em campo, em um ecossistema em que dados e informações são propagados e acessados em um único click.

Em um contexto em que teoricamente os aspectos táticos, assim como o subsídio para tomada de decisões, estão disponíveis à grande maioria das empresas, nos resta a…

Continuar

Adicionado por Grupo ECC em 9 junho 2010 às 23:04 — Sem comentários

O Marketing, como Área Corporativa, Precisa Ser Inovado

O Marketing, como o conhecemos, com suas idiossincrasias e desgovernanças irá acabar logo. Por quê? Porque é anti-econômico, porque não gosta de indicadores, porque tem alergia de controle, porque gasta demais, porque tem entregado de menos. Exceções à parte, o que era para ser o motor mercadológico e de inovação das empresas (o olhar de fora), acabou se especializando em engordar e se entender mais importante do que realmente é.

O mercado vem demandando mudanças drásticas. E estas,…

Continuar

Adicionado por Grupo ECC em 9 junho 2010 às 23:00 — Sem comentários

12 Things Good Bosses Believe (HBR)

Pessoal,



Gostaria de compartilhar um post recentemente publicado no blog da HBR por Robert Sutton. Ele é professor em Stanford e um autor consagrado sobre LIderança. A reportagem pode ser acessada através do link: http://blogs.hbr.org/cs/2010/05/12_things_that_good_bosses_bel.html



"(...) My readings of peer-reviewed studies, plus my more idiosyncratic experience studying and consulting to… Continuar

Adicionado por Thiago de Assis Silva em 4 junho 2010 às 10:33 — Sem comentários

Tópicos do blog por tags

Arquivos mensais

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

1999

Badge

Carregando...

Benchmarks Institucionais - Links de Interesse

Documento sem título

1. IMC USA: http://www.imcusa.org

2. Association of Management Consulting Firms: http://amcf.org

3. Management Consultancies Association: http://www.mca.org.uk/about-us

4. PATCA: http://www.patca.org/index.cfm

5. Certified Management Consultant Canada: http://www.cmc-canada.ca

6. International Association of Professional Business Consultants : http://www.iapo.net/consultants.html

© 2020   Criado por Grupo ECC.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço